Enfermagem

Curso:

Técnico em Enfermagem

Ato de autorização:

 786/2016

Objetivos:

Qualificar profissionais na área técnica em enfermagem, preparando-os para que tenham a autonomia na aquisição de novos conhecimentos específicos na área. Formar profissionais para atuarem no processo de promoção, recuperação e manutenção da saúde, bem como capacitá-los para o exercício pleno da cidadania nas atividades laborais, desenvolvendo o senso crítico e o espírito científico. Integrar o profissional na sociedade na busca da sua realização pessoal e promoção do bem estar coletivo e garantindo o desenvolvimento de competências e habilidades em sua vida laborativa e social.

 

Área de atuação:

O Técnico em Enfermagem é o profissional que atuará, em conjunto com o enfermeiro, na prestação de cuidados aos pacientes em situações críticas e emergenciais, em todas as unidades hospitalares como: centro obstétrico, centro cirúrgico, UTI, sala de emergência, ambulatório, consultórios, laboratórios entre outros. Este profissional é ainda responsável pelo apoio a tarefas administrativas, como por exemplo, elaboração de escalas de trabalho.

 

Carga Horária:

 1.800 horas

Duração:

24 meses

Pré-requisito:

Ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio

Título/Habilitação:

Técnico em Enfermagem

Metodologia:

  • Aulas presencias;
  • Estágios supervisionados;
  • Estudo no ambiente virtual Sistema Educacional Integrado – SEI.

Certificação

Aos estudantes que concluírem o conjunto dos módulos correspondentes ao Curso Técnico em Enfermagem e comprovarem a conclusão do ensino médio é conferido Diploma de Técnico em Enfermagem, Nível Médio – Eixo Tecnológico Ambiente e Saúde.