Secretaria Escolar

Curso:

Técnico em Secretaria Escolar

Ato de autorização:

792/2016

Objetivo:

O Curso Técnico em Secretaria Escolar que está inserido no Eixo Tecnológico Desenvolvimento Educacional e Social tem por objetivo principal preparar profissionais em nível técnico para realizar o assessoramento à gestão escolar. Esse objetivo diz respeito à guarda dos documentos escolares, bem como a organização e a realização de processos referentes a informações e procedimentos operacionais de matrícula e demais providências quanto ao atendimento das demandas de escrituração escolar do corpo docente e discente.

Área de atuação:

O Técnico em Secretaria Escolar é o profissional que atuará, nas Instituições de Ensino, operacionalizando os processos de matrícula e transferência, organização de turmas e de registros referente a vida acadêmica dos alunos.

Carga Horária:

 1.500 horas

Duração:

18 meses

Pré-requisito:

Ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio

Título/Habilitação:

Técnico em Secretaria Escolar

Metodologia:

  • Aulas presencias;
  • Estágios supervisionados;
  • Estudo no ambiente virtual Sistema Educacional Integrado – SEI.

Certificação

Aos estudantes que concluírem o conjunto dos módulos correspondentes ao Curso Técnico em Secretaria Escolar e comprovarem a conclusão do ensino médio é conferido Diploma de Técnico em Secretaria Escolar, Nível Médio – Eixo Tecnológico Desenvolvimento Educacional e Social.