Notícias
Anotar de tudo um pouco pode mudar sua vida

Todo mundo sabe a importância de anotar coisas, principalmente quando a memória insiste em falhar o tempo todo. Mas o que muitos não sabem é que esse hábito é essencial por outros motivos:

Escrever estimula a criatividade: crie o hábito de anotar tudo o que você vê, escuta e sente. Essas anotações podem render ótimas ideias depois! E se você gosta de desenhar durante a aula, pode ficar tranquilo. Isso aumenta sua produtividade ao longo do dia.

Você nunca esquece nada: anotando tudo que precisa ser lembrado, vai ser impossível esquecer alguma coisa, concorda? Anote tudo! Inclusive aquele item que falta comprar no mercado, assim sua mente fica livre para pensar nas coisas importantes.

O método GTD, criado por David Allen, estimula justamente isso. A maioria das pessoas tenta manter na cabeça tudo que precisa fazer ou saber. Grande erro! O cérebro só absorve uma quantidade de informações por vez e se você tentar forçar sua memória, pode ser que não se lembre de quase nada, sem contar que gerir tanta coisa na mente vai causar estresse.

Portanto, a dica aqui é: escreva muito. Pode desenhar também, veja o que funciona mais para você. O importante é manter as informações superficiais e menos importantes do lado de fora da sua mente, assim você diminui o estresse e consegue tomar decisões mais rápido.

FONTE